We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Planos de paz e o louvor das pequenas coisas

by Victor Huaz

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

  • Full Digital Discography

    Get all 4 Victor Huaz releases available on Bandcamp and save 35%.

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality downloads of Planos de paz e o louvor das pequenas coisas, Se alguém perguntar, diga que é um clássico, Caminhante, and Tisne / O Colossus. , and , .

    Purchasable with gift card

      $5.85 USD or more (35% OFF)

     

1.
• faixa-a-faixa: A love song do disco! Inspirada no R&B mais zen possível, com baixo + batera na régua, violão brasileiro e a voz mais doce da américa do sul. A verdadeira representação de paz e amor. Foi a única canção que gravei inteiramente enquanto produzia esse disco. Todo resto tem reaproveitamentos de gravações antigas.
2.
• faixa-a-faixa: Eu compus essa canção e depois dei ela pro Pedro. Depois quis ela de volta, mas na versão dele. Ele que mandou fazer um beat no melhor estilo lo-fi chill vibes, tocou violão, cantou e solicitou o sample de voz fantasmagórica. A música é dele, eu só produzi. O instrumental final é um antigo beat nunca rimado.
3.
• faixa-a-faixa: Compus essa canção 3 dias após a morte do meu amigo Matheus Pacher. Já perdi parentes que amava muito e amigos também, mas eu estava num momento tão solitário, em Floripa, que precisei desabafar sobre a morte. No fim, falei mais sobre a vida, pois é tudo que sei. Quando achei um violino dele que gravamos anos atrás e consegui samplear para usar na produção, tudo fez sentido.
4.
• faixa-a-faixa: Não lembro dos motivos de compor essa canção. Achei essa gravação no meio das produções dos "Clássicos". Estava lá, com sentimentos compreensíveis, mesmo com o violão desafinando que gravei na época.
5.
• faixa-a-faixa: A primeira parte da canção é a primeira música que gravei sozinho na vida. Minha primeira experiência fonográfica fora do estúdio. Gravei várias percussões e violões no celular da minha mãe e repeti a frase daquele momento: "a raiva já não serve em mim". A segunda parte da música é uma poesia musicada. Era para ser um fado, mas não deu certo e virou canção brasileira.
6.
• faixa-a-faixa: Inspirado em "Sentidor" e "Stars Of The Lid", reaproveitei o instrumental de uma música nunca lançada e vários samples de várias experiências, juntei tudo, fiz dezenas de tentativas e cheguei ao fim: uma verdadeira salada de frutas - nem muito azeda, nem muito doce. A mini-canção no final é uma velha composição que nunca consegui continuar, mas continua poesia.

about

Bossa Novinha Club apresenta:
Planos de paz e o louvor das pequenas coisas (CD-005)

Um conjunto de canções que não entraram para os CD's anteriores e inclui participações de:

Luiza (a esposa) - voz em faixa 1.
Nino (o gato) - miados em faixa 1 e 3.
Pederique (o amigo) - violão e voz em faixa 2.
Pacher (o anjo) - violino em faixa 3.
Matteus (a estrela) - baixo em faixa 1.
Victor Huaz (o compositor) - composição, samples, arranjos, performances, gravações hi-fi / lo-fi, mixagem, masterização, foto e design de capa.

-uma tentativa bem bolada-
-de buscar paz, mas também-
-minha louvação ao que vivifica-

Agradecimento especial ao Matheus Pacher por ter sido um amigo, uma inspiração para faixa 3 e pelo arquivo encontrado da gravação de seu violino, que sampleei para esta mesma canção.

credits

released September 23, 2022

• faixa-a-faixa:

1. Passeio, Passar:
A "love song" do disco! Inspirada no R&B mais zen possível, com baixo e batera na régua, violão brasileiro e a voz mais doce da américa do sul. A verdadeira representação de paz e amor. Foi a única canção que gravei inteiramente enquanto produzia esse disco. Todo resto tem reaproveitamentos de gravações antigas.

2. Funeral, Contra-Plongée:
Eu compus essa canção e em menos de um ano doei ela pro Pedro. Um tempo depois quis ela de volta, mas na versão dele. Meu amigo desde a adolescência, Pedro mandou fazer um beat no melhor estilo "lo-fi chill vibes", tocou violão, cantou e solicitou o sample de voz fantasmagórica. A música é dele, eu só produzi. O instrumental final é um antigo beat nunca rimado.

3. Aproveita O Momento:
Compus essa canção 3 dias após a morte do meu amigo Matheus Pacher. Já perdi parentes que amava muito e amigos também, mas eu estava num momento tão solitário, que precisei desabafar sobre a morte. No fim, falei mais sobre a vida, pois é tudo que sei. Eu só comecei a gravação de fato quando achei um take de violino dele que gravamos anos atrás e consegui samplear para usar na produção.

4. Sem Título, Sem Mérito:
Não lembro dos motivos de compor essa canção. Achei essa gravação no meio das produções dos "Clássicos". Estava lá, com sentimentos compreensíveis, mesmo com o violão desafinando que gravei na época. A sinceridade às vezes é o melhor que podemos oferecer, por isso ela ganhou esse espaço de destaque como a única música voz e violão do disco. Nua e crua.

5. Apto 301. Fado IV:
A primeira parte da canção é a primeira música que gravei sozinho na vida. Minha primeira experiência fonográfica fora do estúdio. Gravei várias percussões e violões no celular e repeti a frase daquele momento: "a raiva já não serve em mim". A segunda parte da música é uma poesia musicada. Era para ser um fado, mas não deu certo e virou canção brasileira.

6. Ordinários, Extraordinários:
Inspirado em "Sentidor" e "Stars Of The Lid", reaproveitei o instrumental de uma música nunca lançada e vários samples de várias experiências, todas gravadas anos atrás: Ao fim, criei uma verdadeira salada de frutas emocionante - nem muito azeda, nem muito doce. A mini-canção no final é uma velha composição que nunca consegui dar continuidade, mas permanece poesia.

license

all rights reserved

tags

about

Victor Huaz Brazil

Bossa Novinha Club

contact / help

Contact Victor Huaz

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Victor Huaz, you may also like: